Browse By

Projeto de lei prevê orientação vocacional para todos os estudantes

Na sessão ordinária da terça-feira (25), o Plenário aprovou Projeto de Lei nº 361/16, de autoria do deputado Aélcio da TV (PP) que dispõe sobre o desenvolvimento de programas de orientação vocacional e profissional em benefício dos alunos de ensino médio em Rondônia em estabelecimento de ensino público ou privado.

Segundo o parlamentar, a falta de um instrumento que possibilite reduzir as dúvidas dos alunos durante o ensino médio no que diz respeito a um norte sobre a vida profissional motivou a criação do projeto.

“O momento de definição profissional é gerador de incertezas, os alunos passarão boa parte da vida desempenhando atividades profissionais que dependerão das suas escolhas”, esclareceu Aélcio.

Para ele, a orientação vocacional bem ministrada por profissionais capacitados acrescentará muito ao processo de decisão. “As avaliações servirão como um grande auxílio na escolha dos caminhos profissionais que estes jovens estariam aptos a percorrer”.

O intuito, finalizou Aélcio, é auxiliar os estudantes a escolherem com segurança a profissão que condiz com suas habilidades, “evitando assim futuras desistências, troca de curso e frustrações profissionais”.

Deixe uma resposta