Browse By

Feira vai mostrar inovações cibernéticas e digitais

Pela primeira vez Rondônia sediará uma feira voltada à cultura cibernética e ao empreendedorismo digital durante 24 horas seguidas, sem interrupção. Trata-se da Infoparty, um ambiente divertido, projetado para troca de experiências digitais por meio da Infovia – rede online, exclusiva e de alta velocidade do Governo Estadual. O evento começará ao meio dia de 19 de novembro e irá até ao meio dia de 20 de novembro, na E.E.F.F. Major Guapindaia, em Porto Velho. Faça aqui sua inscrição.

Serão 3 eixos temáticos com palestras, estandes tecnológicos, campeonatos virtuais, robótica, praça de alimentação, startups e muito empreendedorismo digital, todos abertos à participação gratuita da sociedade. Gamers, estudantes, entusiastas nas áreas de tecnologia, comunicação e engenharia são esperados para formular uma nova cultura de interação cibernética em Rondônia, através de conceitos empreendedores, científicos, inovadores, criativos e de entretenimento.

Conceito divertido

Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Machado, que é gerente de desenvolvimento de sistemas na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Seae), são esperadas 5 mil pessoas na feira, entre visitantes, participantes dos campeonatos, expositores e parceiros comerciais.

“Esperamos formar um conceito divertido e colaborativo onde a troca de experiências crie um ambiente inovador e tecnológico. A Infoparty nasce com a missão de permanecer no calendário oficial de eventos anuais em Rondônia”, explica Ricardo.

Inscrições

O site da Infoparty é o canal oficial para realizar inscrições e consultar todos os detalhes e informações sobre as palestras, as competições por equipe de CS:GO, DOTA 2, League os Legends e os Combates de Robótica – divididos em Destruição, Resgate, Sumô de Robôs e Sumô todos contra todos.

Os três primeiros lugares serão premiados com troféus e medalhas, cada competidor deverá levar seu computador e suas senhas de acesso aos jogos. A Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) é a organizadora da Infoparty.

Deixe uma resposta