Browse By

Fazendo sucesso, Cacoal Sabor mobiliza restaurantes e bares do município

Aberta na última segunda (7), a 12ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor já é um sucesso. O lançamento de novos pratos chama a atenção e movimenta os bares e restaurantes do município. O festival segue até 7 de dezembro com pratos que podem ser adquiridos nos restaurantes participantes.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Cacoal Sabor conta este ano com 18 empresas demonstrando, com seus pratos, a criatividade e a qualidade da gastronomia local.

A cada ano, a piscicultura tem se fortalecido em Rondônia com iniciativas do governo estadual, e a presença do pirarucu nos pratos apresentados durante o festival gastronômico de Cacoal demonstra este fortalecimento.

No dia seguinte ao lançamento do evento, o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, participou de uma reunião com o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, que teve como foco discutir ações que possam valorizar ainda mais o setor gastronômico de Cacoal, fortalecendo assim outros setores, como o turismo.

Diversas iniciativas

“Sabemos que muitas pessoas de outros municípios vizinhos vêm a Cacoal por conta de um turismo gastronômico. Cacoal já se consolidou neste setor. Estamos aqui para discutir diversas iniciativas que visam fortalecer o turismo em Cacoal, e assim contribuir com o desenvolvimento do município em outros setores relacionados, como é o caso da gastronomia, hotelaria e comércio”, destacou Júlio Olivar.

Durante a reunião, o presidente da Abrasel em Cacoal Tiago Brollo enfatizou a iniciativa dos empresários em fomentar o setor. “O Cacoal Sabor surgiu em comemoração ao aniversário de Cacoal, no mês de novembro. Há 12 anos estamos fazemos parte do calendário oficial de Cacoal e a cada ano buscamos nos fortalecer e oferecer pratos ainda melhores aos nossos clientes”, destacou.

Grande surpresa

O presidente da Abrasel nacional Paulo Solmucci se mostrou admirado com a força do Cacoal Sabor. “Vir a Rondônia e encontrar um festival gastronômico como este é uma grande surpresa e satisfação. A gastronomia apresentada aqui não fica aquém de nenhum outro festival. O potencial que vocês têm em mãos é enorme e vejo que vocês estão trabalhando para fomentar cada vez mais o setor, seja com treinamentos, consultorias. Vocês são preocupados em oferecer o melhor e é isso que faz a diferença”, declarou.

Deixe uma resposta