Browse By

Glaucione tem prioridades definidas para Cacoal

Enquanto o prefeito Francesco Vialetto (PT) acelera as turbinas nas obras em Cacoal, aproveitando os meses que ainda restam de sua administração, a prefeita eleita, Glaucione Rodrigues, se prepara para iniciar sua nova gestão com a promessa de priorizar a saúde, a infra-estrutura viária e ter tolerância zero com atos de corrupção na administração municipal.

De acordo com a prefeita eleita, não foram poucas as reclamações que recebeu durante sua campanha em relação às condições das ruas da cidade. De acordo com Glaucione, a infra-estrutura viária do município deverá ganhar sua atenção especial nos primeiros meses de mandato. “Existe um espaço muito grande em Cacoal que ainda não tem asfalto e onde tem em muitos lugares foi cortado para passar a drenagem da rede esgoto sanitário e o asfalto na foi recuperado, portanto, este é um ponto que vamos trabalhar fortemente”, destacou, adiantando que tem o apoio do governador do Estado para instalar uma usina de asfalto para cidade. “Assim, com menos dinheiro vamos fazer mais asfalto, por garantir redução de custos”.

Urgência

Outro setor da administração municipal que foi bastante abordado na campanha é o da saúde. Segundo a prefeita eleita, o Estado assumiu grande parte da demanda de urgência e emergência da saúde no município, mas o município precisa fazer sua parte. “De Presidente Médici para cá, Cone Sul, Zona da Mata e BR- 429, as pessoas vêm para o Hospital Regional de Urgência e Emergência (Heuro) e para o Hospital Regional. Porém, quando nossa população precisa de atendimento, ela entra nesta fila quilométrica junto com a metade do Estado e a saúde municipal se encolheu”, exemplifica. “Por isso, temos que redimensionar a saúde municipal. Colocaremos o setor para funcionar, porque sabemos que sem saúde o ser humano não é absolutamente nada”, arrematou.

Parcerias

Glaucione deixou claro que continuará buscando apoio e parcerias, a fim de assegurar recursos para o município. “Sei que somente recursos do município não dá para fazer muita coisa, por isso é preciso de emendas estaduais e federais e do apoio do governo do Estado, nunca vi prefeito sem apoio”, declarou. No entanto, a prefeita eleita demonstra ser intolerante com atos ilícitos: “Tomarei todos os cuidados, catando a dedo, pinçando pessoas realmente comprometidas e sérias, para que a gente não venha ter aborrecimento durante o mandato. Se eu sentir algum indício por parte de algum secretário, vou trocar imediatamente, porque a população  não merece isso e este é o compromisso que fiz com o povo”, finalizou.

Com 44,90% dos votos válidos, Glaucione Rodrigues foi eleita prefeita de Cacoal, em 2 de outubro. Ela tem 48 anos e esta é a terceira vez que ela disputou a prefeitura da cidade. Atualmente, ela exerce o cargo de deputada estadual. Fonte: G1

Deixe uma resposta