Browse By

Costa Marques precisa de lancha para fazer o policiamento

A aquisição de uma lancha para atender a Polícia Militar (PM) no município de Costa Marques foi indicada pelo deputado José Lebrão (PMDB), ao Poder Executivo. Segundo o parlamentar, a insegurança declarada pelos moradores do município justifica sua propositura.

Argumenta Lebrão, que Costa Marques se encontra em área fronteiriça, vizinha da Bolívia. E essa proximidade, cita o deputado, acaba permitindo inúmeros furtos de automóveis e motocicletas, além do crescente aumento do tráfico de drogas, em virtude do baixo efetivo de segurança, deixando a fronteira desguarnecida. “Ou seja, uma porta aberta para criminalidade”, declarou o parlamentar.

Afluente

A lancha para atender a PM, ressaltou Lebrão, será de suma importância, uma vez que, o Rio Guaporé é um importante afluente entre os dois países, sendo necessário o monitoramento constante, pelos órgãos de segurança, possibilitando um fluxo turístico e econômico a ser explorado por Brasil e Bolívia.

DER

O deputado indicou ao DER a necessidade de patrolamento e encascalhamento da Linha 23, Linha 22, até a entrada da comunidade Bom Jesus e a Linha 21 G, no setor São Domingos, no município de Costa Marques.

Lebrão explicou que a indicação visa atender comunidades da região citada, que, segundo o deputado, vem sofrendo muito no período das chuvas.

“O barro é intenso, assim torna difícil o tráfego de veículos principalmente dos ônibus escolares”, esclareceu o parlamentar.

Ao governo do Estado, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o deputado José Lebrão indicou a aquisição de materiais para atender as necessidades do Proerd Indígena no município de Guajará- Mirim.

O parlamentar explicou que o programa foi recentemente lançado pela Polícia Militar em parceria com a administração da Funai. O material corresponde basicamente na confecção de camisetas, bonés e materiais gráficos que são utilizados pelos monitores e alunos do Proerd.

Deixe uma resposta