Browse By

Follador quer ajuste para beneficiar agentes de trânsito

O deputado Adelino Follador (DEM) indicou ao governo do Estado, com cópia ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a necessidade de alterações na Lei nº 1638/2006, visando a correção na tabela de gratificação de trânsito dos servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente do órgão.

O parlamentar argumenta que “os servidores vêm realizando e se dedicando de forma zelosa em suas atividades laborais, de tal forma que a autarquia alcançou e vem mantendo excelente resultado superavitário, o que repercute da boa prestação dos seus serviços aos usuários do sistema de trânsito em todo o Estado”.

Follador esclarece que o ajuste apresentado atenderá a todos os servidores do quadro de pessoal efetivo e os regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Etapas

A implementação se dará de forma responsável, afirma Adelino Follador, ao longo dos exercícios e em duas etapas, nos meses de maior de 2017 e 2018. Assim, “do ponto de vista financeiro e orçamentário, será viável e estando dentro dos limites e devidamente provisionado no orçamento do Detran”.

Follador complementa que a boa saúde financeira do Detran vem propiciando grande modernização no órgão, na medida em que se verifica a reestruturação da máquina, com total informatização, aquisição de equipamentos, novas construções, ampliações e reformas de edificações.

DER

Adelino Follador também indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a necessidade urgente da recuperação da ponte na RO 257, que possui fluxo muito grande de veículos leves e caminhões, tornando-se perigo permanente a quem necessita utilizá-la, pois está danificada.

Deixe uma resposta