Browse By

Pimenteiras recebe veículo para pacientes de hemodiálise

O deputado Só na Bença (PMDB), vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, destinou um veículo – modelo van – à Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras do Oeste, para utilização na locomoção de pacientes que necessitam de hemodiálise. A compra do veículo só foi possível graças a emenda do parlamentar.

“Quando pensei em contribuir com essas pessoas, avaliei que o transporte seria a melhor maneira de atendê-las. Sei que deslocar-se de Pimenteiras à Vilhena não é fácil, por isso, o veículo tipo van pode amenizar a locomoção”, declarou Só na Bença.

Em reunião com o prefeito de Pimenteiras do Oeste, João Miranda Almeida (PSDB), o deputado Só na Bença anunciou que, além do veículo, está bem encaminhada a aquisição do equipamento de análises clínicas (hemograma) para o hospital local. Também foi pauta no encontro, a pavimentação de 29 quilômetros da estrada que interligam Pimenteiras a Cerejeiras.

“A pavimentação dessa estrada contribuirá diretamente para o desenvolvimento de Pimenteiras, que tem a base econômica na pecuária de corte, agricultura e turismo”, disse Só na Bença.

Após a reunião, deputado e prefeito visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Freire, que atende 274 alunos em dois períodos. Em seguida, foram ao escritório local da Emater, cujos técnicos atendem 260 famílias.

Cabixi

Recentemente, a vice-prefeita eleita de Cabixi, Rosely de Fátima de Assumpção Barroso, visitou a Assembleia Legislativa, onde reuniu-se com o deputado Só na Bença e reivindicou o apoio do parlamentar para obtenção de verbas à Saúde.

No diálogo, Só na Bença comunicou que há a perspectiva de que o veículo destinado ao transporte de pacientes atenda Cabixi e Pimenteiras do Oeste. “É necessário o diálogo entre os gestores para o atendimento pleno dos pacientes desses municípios que necessitam de hemodiálise”, ressaltou o parlamentar.

Deixe uma resposta