Browse By

Embargo da obra de água tratada é derrubado

O Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO) preocupado com a falta de água tratada para o município de Porto velho, reuniu-se, no último dia 10, com a Presidente Nacional do Iphan, Kátia Bogéa, com o objetivo de buscar uma solução para o embargo da construção da adutora que capitará água do reservatório da Usina de Santo Antônio para a estação de tratamento de água na estrada do Cemitério de Santo Antônio, que abastecerá toda Capital.

Na oportunidade, Lindomar Garçon relatou à Presidente do Iphan que há recursos para universalizar o serviço de água tratada em toda a Capital e que não é justo que as obras permaneçam paralisadas. “São mais de R$ 15 milhões já licitados e há em procedimento licitatório aproximados R$ 60 milhões, estes recursos são suficientes para atender diversas localidades da nossa Capital, como por exemplo, Zona Leste, Zona Sul, Zona Norte, Centro, Bairro Novo e etc”, afirmou Lindomar Garçon.

Kátia Bogéa ficou sensibilizada com a solicitação do Deputado e se comprometeu em dar agilidade na análise do procedimento, já em andamento, e assim atender esta demanda mais do que justa para o município de Porto Velho.

Medidas técnicas

O deputado Federal Lindomar Garçon que também é presidente da Subcomissão de Fiscalização Financeira e Controle, lembrou que o Governador Confúcio Moura e a Diretora Presidente da Caerd, Iacira Azamor, tomaram todas as medidas técnicas para atender as exigências do órgão.

O parlamentar agradeceu à Presidente do Iphan, que prontamente atendeu sua solicitação pois na segunda-feira, dia 14, foi publicada no Diário Oficial, a portaria nº 61 que autoriza a CAERD dar continuidade às obras de água tratada na Capital e aproveitou também para cumprimentar a nova Superintendente do IPHAN em Rondônia, Delma Batista e o técnico Giovane Barcelos que anunciaram a tão esperada medida.

Deixe uma resposta