Browse By

Escola de Governo realiza quatro eventos até fim do ano

A Escola de Governo de Rondônia promoverá quatro eventos para servidores públicos de quaisquer um dos órgãos da gestão estadual até o final do ano. O primeiro deles é uma palestra sobre História de Rondônia, a ser ministrada pelo economista Anísio Gorayeb, na próxima quarta-feira (16), a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas pelo site  www.escoladegoverno.ro.gov.br.

No dia 30, também pela manhã, acontecerá o workshop Intervenção Comunitária, dirigido para servidores que desenvolvem trabalho e assistência social com populações vulneráveis e carentes, para levar políticas públicas com objetivo de solucionar problemas das comunidades atingidas.

O evento é de responsabilidade do psicólogo da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Tiago Sitta, que no dia 16 de dezembro tratará de Questões de Gênero, em seminário que está sendo organizado pela Escola de Governo de Rondônia.

Gestão de projetos

O quarto e último evento do ano é o curso Gestão de Projetos, com duração de quatro horas, a ser ministrado pela coordenadora pedagógica da Escola de Governo, Klycia Lins, no dia 14 de dezembro.

A diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, disse que todas essas atividades serão realizadas pela manhã, e para participar o funcionário público pode ser inscrever pelo site ou pelo telefone (69) 9 8484 3969.

Orçamento

Como ainda não há orçamento para a Escola de Governo, vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep) e que iniciou atividades em junho deste ano, os eventos são instrutórias internas, possibilitando que profissionais do próprio governo se disponham a colaborar para disseminar conhecimento e promover a formação continuada.

Parceria

Segundo Michele Martinez, além de focar nesses princípios, a Escola de Governo iniciou parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) para levar informações e oficinas de interesse de funcionários públicos prestes a se aposentarem. “Essa é uma preocupação da superintendência, na direção de conscientizar pessoas que já contribuíram para a sociedade atuando no serviço público, para que elas possam descobrir atividades com as quais possam se dedicar em futuro breve”, disse Michele.

Caminhos

Na última sexta-feira (4), houve encontro de mais de 50 funcionários nessa condição no evento “Ressignificando Caminhos”, palestra sobre as possibilidades de descoberta de um novo ofício nesse momento da vida, com uma exposição de artesanato.  A Escola de Governo já organiza o próximo encontro com  pessoas prestes a se aposentar para janeiro.

Já foram qualificados pela Escola de Governo de Rondônia 1.221 servidores públicos em 27 cursos, palestras e seminários oferecidos até o momento. O prédio da Escola de Governo de Rondônia, localizado na rua Duque de Caxias com a Presidente Dutra, iniciou processo de melhoria da sua estrutura. Passará por reforma, ganhará duas salas de aula e os computadores para o laboratório de informática chegam neste mês.

Deixe uma resposta