Browse By

Centro de Educação Menino Jesus é entregue à comunidade do Bairro JK, em Ji-Paraná

“Estar aqui hoje é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida. Quando montamos a escolinha lá em 1995 nunca imaginamos que aquele nosso sonho, meu e de Odete, chegaria ao que é hoje”. As palavras, emocionadas, foram de Renê Mioto, marido de Odete Mioto, fundadores da “Creche” Menino Jesus, que nesta quarta-feira, 16, foi entregue pela Administração Municipal à população ji-paranaense.

A pequena Creche Menino Jesus, localizada na Avenida Guanabara, bairro JK, inaugurada em 1995 e cedida ao Município desde de 2000 foi transformada em um Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) e foi entregue à comunidade ji-paranaense nesta quarta-feira. A Unidade de Ensino já está atendendo 196 crianças e deverá dobrar o número de vagas.

Reforma geral

Da casa adaptada para creche pelo casal Mioto pouca coisa restou. O Centro Menino Jesus recebeu uma reforma geral, com nova pintura; a rede elétrica foi totalmente refeita com adequação às necessidades da escola e foi feita a instalação de uma subestação de energia elétrica; a rede hidráulica também foi totalmente refeita e trocado todo o encanamento; foi realizada a reconstrução de todo o murro que cerca a Unidade bem como o calçamento da Escola;.

As calçadas e rampas foram refeitas já totalmente adaptadas de acordo com as exigências de acessibilidade do Ministério da Educação – MEC; Todo o Centro de Ensino recebeu forro em PVC e as salas de aula receberam piso e parte da parede em revestimento de cerâmica; todas as salas de aulas e salas que servem à administração foram climatizadas e receberam móveis novos.

Multifuncional

Foram construídas 3 novas salas de aula sendo 1 sala multifuncional com lousa digital; 1 sala de leitura/biblioteca; 1 pátio coberto; 1 área para a prática esportiva; 2 banheiros adaptados (feminino e masculino); 1 dispensa; 1 almoxarifado; 1 banheiro para funcionários; 1 refeitório; toda a parte administrativa do Centro foi construído contando agora com sala para secretaria, sala da direção, sala da supervisão e sala dos professores com copa.

O secretário municipal de governo, Ari Saraiva, lembrou que a obra foi feita cem por cento com recursos próprios do Município. “São  investimentos de aproximadamente R$ 1,3 milhão que irão melhorar a vida dessas crianças e de suas famílias”, enalteceu Saraiva.

Deixe uma resposta