Browse By

Ponte do Rio Jaci, em Nova Mamoré precisa ser recuperada, diz Lazinho

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado e ao DER a necessidade de recuperação da ponte situada sobre o Rio Jaci, na Linha D, divisa do município de Nova Mamoré com o município de Campo Novo.

Segundo o parlamentar, por se tratar de um rio de grande volume e perigoso, com constante passagem de veículos e pessoas, é extremamente necessária a recuperação da ponte.

Lazinho destacou que toda a alimentação do distrito de Jacinópolis passa pelo trajeto. Diante das condições precárias que tornam a ponte intrafegável, podendo cair a qualquer momento, o deputado afirmou que as consequências podem trazer prejuízos e riscos às famílias da região.

Segurança

Lazinho da Fetagro solicitou da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), que sejam providenciados os meios necessários à garantia de segurança aos moradores de Nova Mamoré.

“Considerando a alta criminalidade e o excesso de violência que o Estado vem enfrentando, Nova Mamoré não foge à regra”, alertou o deputado.

O parlamentar afirmou que Nova Mamoré está entregue a uma realidade que se revela na ausência de delegado, de estrutura, de contingente efetivo e de um sofrimento diário com os constantes furtos, especialmente de motocicletas.

“A conversa que se escuta ‘a boca pequena’ é de que o objetivo dos ladrões é levarem 150 motocicletas para a Bolívia. O medo da população só cresce, ainda mais agora com a proximidade do fim de ano”, declarou Lazinho.

O deputado concluiu afirmando que o município e toda região, por ser uma área de fronteira, precisa de uma ação rigorosa voltada ao combate da violência.

Deixe uma resposta