Browse By

Jesuíno Boabaid visita modelo de Escola Militar em Manaus

Na última sexta-feira (18/11) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve nas dependências da Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, em Manaus. O parlamentar visitou a capital do Amazonas, onde participou de vários eventos que, segundo ele, resultarão em benefícios para a população rondoniense.

Boabaid foi informado que a militarização da Escola Pedro Câmara iniciou-se no dia 14 de março deste ano. Antigamente, a escola detinha alto índice de violência, mas com a militarização o cenário mudou.

Atualmente, cerca de 740 crianças estudam na instituição. Cerca de dois mil pais fizeram inscrição na busca de uma vaga para seus filhos. A Escola Pedro Câmara, já está se tornando referência pela excelência no aprendizado e doutrina repassados aos alunos.

De acordo com professores que trabalham na instituição, a militarização na escola traz muitos benefícios para o aluno, professor, pais e a própria sociedade.

Militarização

Jesuíno Boabaid indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que seja feita a militarização em três escolas estaduais de Porto Velho.

O deputado citou as instituições de ensino, Oswaldo Piana, Capitão Cláudio Manoel da Costa e Flora Calheiros. O parlamentar disse esperar que governo aceite a indicação o quanto antes.

“Eu gostaria de ver esse projeto ser implantado nas escolas já no próximo ano”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta