Browse By

Reunião aborda incentivos ao fomento de emprego e renda em Espigão

No final de semana, a deputada Lúcia Tereza (PP) recebeu em Espigão do Oeste, o titular da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Basílio Leandro. Ele e sua equipe de trabalho atenderam o convite da parlamentar, que solicitou explanações sobre iniciativas para incrementar a economia do município.

A reunião contou com as presenças do prefeito eleito, Nilton Caetano de Souza (PP), do vice, Valter Gonçalves Lara (PSDB) e de técnicos de empresas privadas.

A deputada citou compromissos de buscar alternativas de fomento à economia de Espigão. Segundo ela, se concentra de maneira restrita nas atividades madeireira e na pecuária.

“Temos que buscar alternativas que venham atrair o setor empresarial e, assim, abrir outros leques na geração de emprego e renda para a população”, enfatizou a parlamentar.

Lúcia Tereza destacou sua preocupação com a economia do município que, segundo ela, tem um grande potencial produtivo. Para a deputada, Espigão do Oeste tem a facilidade do calcário para trabalhar a terra, grande quantidade de água para investir na piscicultura e a possibilidade de alavancar a criação de suínos.

Parcerias

Segundo Lúcia, o produtor precisa de parcerias para ter assistência técnico, incentivos fiscais e acessos a linhas de crédito. Ela citou como exemplo de parcerias, a Emater, Sedam e Idaron.

Lúcia Tereza cobrou apoio do superintendente Basílio, no sentido de dinamizar os processos de regularização fundiária nos distritos e nas áreas urbanas de Espigão.

Deixe uma resposta