Browse By

Corte de gastos pauta última reunião deste ano de equipe de governo

A última reunião da equipe do governo de Rondônia, realizada ontem (23), foi marcada por recomendações de que o controle de gastos deve ser acentuado para que as contas públicas cheguem equilibradas ao final do exercício. Do secretário de finanças Vagner Garcia de Freitas veio o recado mais claro: assim como ocorre nos demais Estados, cortar gastos é dever de casa, mas as demandas da população devem ser atendidas.

A situação crítica dos Estados no final do ano, com problemas para quitar folha salarial e dúvidas sobre o pagamento do 13º salário, serviu como argumento para Vagner Freitas sustentar que o momento é de economia para escapar do desastre que ocorre nas finanças os Estados.

Pouco tempo

Os compromissos que os governadores de todo o país firmaram em Brasília, na terça-feira (22), segundo o governador Confúcio Moura, têm que ser formalizados imediatamente para começar a surtir os efeitos esperados.

A previsão, conforme ele, é que se tudo acontecer como está previsto, o PIB nacional deve crescer positivamente 1% em 2017. Apesar do quadro preocupante da economia nacional e os impactos nas contas do estado, o governador mostrou otimismo. “Adotando as providências certas, a retomada do crescimentos chegará em pouco tempo”, previu.

Deixe uma resposta