Browse By

Famílias de Jaru recebem títulos definitivos de seus imóveis

O governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Jaru, entregou na manhã desta terça-feira (21) mais de 100 títulos definitivos aos proprietários de imóveis que residem nos setores 1, 4, 5, 6, 7 e 8. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Estadual Plácido de Casto e contou com a presença dos  contemplados e autoridades locais.

O Programa Título Já visa atender os municípios conveniados com a isenção da taxa do FUJU e a diminuição do valor para lavratura de escritura e registro, que é pago pelo Governo de Rondônia.

Segundo a Coordenadora de Regularização Fundiária, Iaf Azamor, a meta em Jaru é regularizar 1.500 imóveis urbanos com os serviços de georreferenciamento, topografia e registro em cartório. “Já cumprimos 70% da meta”, contabilizou.

“Esse ano foi um ano de vitória, pois recebi o título do meu imóvel definitivo e registrado em cartório, onde está escrito que sou dono de fato e direito da minha casa”, relatou o mototaxista Gelson da Hora, pai de um casal de filhos, morador da rua Presidente Castelo Branco, setor 06.

Já para a dona de casa Rosemary dos Santos Valério, que mora há 8 anos também no setor 06, disse que já recebeu o seu presente de Natal. “Eu não tenho renda e estou afastada por motivo de doença, quero agradecer o Governador Confúcio Moura pelo esse presente”, disse emocionada.

 

Cabixi

Iaf Azamor disse que a próxima entrega de títulos definitivos será em Cabixi.

Deixe uma resposta