Browse By

Laerte Gomes crê em avanços da regularização fundiária após reunião em Brasília

O deputado Laerte Gomes (PSDB), relatou nesta quarta-feira (23), os detalhes do encontro de autoridades de Rondônia com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), ocorrido na terça-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar da regularização fundiária no Estado.

O parlamentar avaliou como positiva a audiência, que mostrou a realidade agrária de Rondônia e a necessidade de ações concretas para resolver o impasse e trazer tranquilidade ao campo. Ele ressaltou que Rondônia tem aptidão muito forte no setor produtivo, mas a falta de documentação emperra o crescimento.

“Um acordo de pactuação, permitindo que o Estado possa encampar o processo de titulação, desde o cadastro das famílias, para que as áreas sejam regularizadas pelo governo, com o aval final do governo federal. Essa ação mostra que o governador está disposto a resolver de vez esse impasse e a contribuir com o desenvolvimento de Rondônia”, elencou Laerte.

Segundo o deputado, “esse pleito do governador serve não apenas para Rondônia, mas para toda a Amazônia. Se tem um Estado que ainda pode avançar na regularização fundiária é Rondônia. Fruto de um trabalho que o Estado fez, de forma auxiliar, não foi o Terra Legal”.

Deixe uma resposta