Browse By

Lazinho da Fetagro quer recuperação e estadualização de rodovias estaduais

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a necessidade da recuperação integral da RO 460, que liga o município de Buritis à BR 421. O parlamentar também solicitou a estadualização da RO 133, que liga o Theobroma ao distrito de Bom Jesus, em Jaru.

Sobre a recuperação da RO 460, Lazinho explicou que, por se tratar do único acesso, onde existe um tráfego intenso de veículos pesados, os serviços que vêm sendo realizados não têm saído a contento no quesito durabilidade.

“Isso tem ocasionado novos buracos em um curto prazo de tempo, inviabilizando o acesso, convergindo para um transtorno sem medida para a circulação dos agricultores, para o escoamento das produções, o crescimento da economia local e, sobretudo, colocando em risco a vida das pessoas”, ressaltou Lazinho da Fetagro.

Quanto a sua propositura sobre a estadualização da RO 133, o deputado afirmou que a iniciativa trará diversas benfeitorias e garantirá sua potencialização, valorizando assim, seus moradores, encampando uma luta de todas as famílias da região.

Para o parlamentar, com a estadualização, o acesso das famílias à saúde, à educação e todos os serviços decorrentes de uma rodovia, trarão maior comodidade, agilidade e segurança, “não apenas para a RO 133, mas para toda a região que tem um fluxo considerável de veículos, com tráfego de todo o Estado”, concluiu Lazinho.

Deixe uma resposta