Browse By

Obra do teatro de Ariquemes será licitada em dezembro

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou terça-feira (22) que até final de dezembro estará concluindo o processo e licitando o projeto do Teatro Municipal de Ariquemes, obra que foi iniciada e paralisada por vários anos. A informação é do deputado Adelino Follador (DEM), após reunião com o diretor geral da autarquia, Ezequiel Neiva, e com seu coordenador de Infraestrutura (Cinfra), Josafá Marreiros.

Segundo o deputado, esta é a melhor notícia para a população de Ariquemes neste final de ano, tendo em vista que o teatro é uma das obras mais importantes da cidade e sua paralisação por tanto tempo gerou prejuízos financeiros e para todos os segmentos da cultura local.

Follador disse que a cidade, que foi pioneira no Estado na disseminação dos movimentos culturais, principalmente com o teatro e a música, não podia mais sucumbir ao desinteresse público pela arte. “Vamos fazer o que for preciso por esta e por outras obras importantes para a cidade de Ariquemes, em apoio à gestão do prefeito eleito, Thiago Flores”, disse.

Aeroporto

O deputado também obteve da direção do DER a informação de que já está licitada a execução dos serviços de iluminação do Aeroporto de Ariquemes. A previsão é de que até final de dezembro seja expedida a Ordem de Serviço para o início da implantação do serviço, que é uma reivindicação da comunidade e que vai dar mais segurança à região do aeroporto e adjacências.

Ponte

Outra boa notícia que o deputado Adelino recebeu foi a confirmação da obra da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, uma das mais antigas reivindicações das comunidades dos municípios de Monte Negro, Campo Novo, Buritis e região.

A execução da obra foi motivo de grandes embates do deputado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e com o próprio governo estadual. Segundo o diretor geral do DER, a ordem de serviço desta obra também será expedida até final do dezembro.

Nesta quinta-feira (24), o deputado Adelino Follador, Ezequiel Neiva e Josafá Marreiros farão juntos uma visita de inspeção às rodovias estaduais da região, como a RO 140 e a RO 010, a fim de se certificarem do estado de suas pistas e rolamento e de suas obras de arte, no caso ponte, pontilhões e bueiros, tendo em vista a chegada do período chuvoso, que pode trazer transtornos e prejuízos.

Deixe uma resposta