Browse By

Airton apoia implantação do Bombeiro Mirim em Ji-Paraná

Na última sexta-feira (25/11), o deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu das mãos do comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), tenente Dos Santos, o projeto de implantação do Bombeiro Mirim em Ji-Paraná.

A proposta prevê o início, a partir do próximo ano, e ainda a construção de uma nova sala na área do prédio que abrange a corporação. Para os dois empreendimentos são necessários R$ 220 mil, que serão buscados através de emendas parlamentares.

De acordo com o tenente, em Rondônia apenas as cidades de Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto e Vilhena contam com o projeto Bombeiro Mirim. Em Ji-Paraná, explicou, o projeto já vem sendo trabalhado há anos, mas ainda não havia conseguido apoio.

Parceria

O oficial ressaltou que o parlamentar foi o primeiro a se manifestar em formar a parceria para que o trabalho social finalmente saísse do papel para a prática.

“Estamos muito contentes com essa iniciativa do deputado Airton Gurgacz. Ele sabe o quanto socialmente esse projeto fará bem para centenas de crianças próximas da adolescência”, declarou Dos Santos.

Orientações

O projeto Bombeiro Mirim atenderá, aproximadamente, 50 crianças entre 10 e 13 anos que estejam devidamente frequentando a rede municipal ou estadual de ensino. Os bombeiros mirins receberão orientações das mais diversas, envolvendo além das atividades socorristas, formação moral e de cidadania, fardamento completo e lanche.

“Realizaremos a formatura de cada turma duas vezes por ano”, disse o comandante.

Após receber o projeto do Bombeiro Mirim para Ji-Paraná, Airton Gurgacz parabenizou o comandante por sua iniciativa em criar esse dispositivo para atender crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos.

O deputado disse acreditar que o projeto terá o mesmo êxito que nas cidades onde já foi implantado.

“Não temos a menor dúvida de que estamos apoiando um projeto social dos mais elogiáveis. Muitas crianças passarão por ele, e com certeza irão também querer seguir a carreira militar”, afirmou o parlamentar.

O deputado concluiu informando que agora iniciará o trabalho para a alocação do recurso.

Deixe uma resposta