Browse By

Lebrão sugere a construção de estádio de futebol profissional

O deputado José Lebrão (PMDB) indicou ao Executivo, com cópias ao superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), ao presidente da Federação de Futebol do Estado (FFER), Heitor Costa, ao ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, a construção de um estádio de futebol em Porto Velho.

Segundo Lebrão, Rondônia já foi palco de grandes eventos futebolísticos, trazendo ao único estádio da capital grande quantidade de torcedores, especialmente nas décadas de 70 e 80, durante o Copão da Amazônia, reunindo clubes do Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima.

O Estádio Aluizio Ferreira de Oliveira, o Aluizão, como é conhecido, foi construído em 1957 e já não atende mais às especificidades profissionais do futebol brasileiro.

Segundo dados do IBGE, de 2015, Rondônia conta com pouco mais de 1,7 milhões de habitantes e é o único Estado que ainda não possui complexo multiuso, ou seja, “um estádio moderno e dentro das exigências da Fifa, quadras poliesportivas, lagos, pistas de caminhada e um bumbódromo/sambódromo, que poderá atender eventos culturais e shows artísticos do calendário local”, declarou Lebrão.

O complexo, exalta Lebrão, possibilitará a realização de grandes, médios e pequenos eventos de natureza futebolística e cultural, além de possibilitar o aquecimento da economia local.

Ar condicionado

O deputado Lebrão também indicou ao governador a aquisição de quatro centrais de ar de 18 mil Btus para atender a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gomes Carneiro, em Costa Marques.

Deixe uma resposta