Browse By

Mais de 140 títulos definitivos são entregues a moradores de Cabixi

Moradores de Cabixi receberam títulos de imóveis durante solenidade conduzida pelo governador Confúcio Moura, na sexta (25), no auditório da Câmara dos Vereadores. No evento, visando continuidade do programa Título Já, o prefeito de Cabixi, Izael Dias Moreira e o governador assinaram o termo aditivo do convênio Nº 094/PGE-2014, prorrogando por mais 180 dias.

O governador retribuiu o carinho recebido da população de Cabixi, e falou da importância do programa de regularização fundiária urbana em Rondônia. “O programa visa regularizar ocupações irregulares caracterizadas como de interesse social. Isso só está acontecendo graças à parceria entre o governo, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg), que possibilita a isenção da taxa do Fundo Judiciário (Fuju) e o pagamento do valor de R$ 50 pelo registro dos títulos definitivos no cartório de registro de imóveis, pago pelo governo aos municípios conveniados”, explicou Confúcio Moura.

O prefeito Izael Moreira, durante discurso, agradeceu a parceria do governo estadual e a força que vem dando para o desenvolvimento do município. “Através do apoio do Governador Confúcio Moura, as ruas de Cabixi estão 100% asfaltadas. Quero aproveitar a presença do prefeito eleito do município, Silvenio de Almeida, para dizer que amplie a meta da regularização para beneficiar as famílias do distrito do Planalto São Luiz com o programa “Titulo Já”, declarou Izael.

Minha casinha

“Quero agradecer ao dr. Confúcio por esse presente de ser dono, de fato, da minha casinha”, disse o aposentado Manoel Cezario do Amaral, de 74 anos, que reside há cinco anos na rua Caetés, no centro de Cabixi.

Acompanhada do esposo, Ligerino Damasceno, Dolores Maria Damasceno disse que acordou cedo para buscar o seu documento onde está escrito que ela é dona do lote em que reside. “Por gentileza, faça o meu retrato com a minha esposa e o nosso título, quero guardar para sempre este momento”, comentou o aposentado Ligerino, proprietário do lote localizado no centro da cidade.

A aposentada Rosaria Batista de Araujo, 70 anos, foi acompanhada da filha para receber das mãos do governador o título definitivo. “Depois de 35 anos, eu posso dizer que a minha casa é minha, está escrito neste papel que recebi”, falou Rosaria, que é viúva, mãe de cinco filhos, e mora na rua Bororós, também no centro de Cabixi.

Meta

cabixi-titulo De acordo com a coordenadora de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia, Iaf Azamor, esta foi a segunda vez que o governador  foi a Cabixi fazer entrega de títulos. “A meta é regularizar 800 imóveis urbanos com o registro dos títulos em cartório. Nesta solenidade, o governo entregou 148 títulos definitivo”, afirmou.

Deixe uma resposta