Browse By

Patrono do Corpo de Bombeiros é lembrado em cerimônia com entrega de comendas em Rondônia

O imperador dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte no dia 2 de julho de 1856, por meio do Decreto Imperial nº 1775, e foi assim que foi criado o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil. Para homenageá-lo, a instituição o adotou como patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a data é comemorada no dia de seu nascimento, 2 de dezembro.

Coronel Silvio Rodrigues entrega Diploma Esron Penha Menezes ao ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dionísio
O Corpo de Bombeiros de Rondônia comemorou a data nesta sexta-feira com entrega de concessão de títulos “Amigos do Bombeiros” para civis e o diploma “Esron Penha de Menezes” destinado aos bombeiros militares da reserva remunerada.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, ressaltou o trabalho da corporação, que não mede esforços, e agradeceu inclusive aos bombeiros militares que já cumpriram o seu tempo de serviço e hoje estão na reserva remunerada.

O comandante também destacou o papel importante que a instituição exerce na sociedade, sendo o Corpo de Bombeiros considerado como a instituição mais confiável do País, conforme o Índice de Confiança Social (ICS) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Caetano de Souza, falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo para unir as instituições policiais nas sedes das Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp). “Antes de integrarmos as instituições policiais, temos que integrar as pessoas”, destacou.

Agraciados com o Diploma Esron Penha de Menezes:

– CEL BM RR – José Dionísio Costa da Silva

– 1° SGT BM RR – Antônio Manoel Filho

– 1° SGT BM RR – Edilson Vieira

comendas-bombeiros

Deixe uma resposta