Browse By

Sedam recebe veículos para proteção e conservação da Estação Ecológica

A Eletrobras Eletronorte entregou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) materiais de apoio e veículos (terrestre/fluvial) para ações de proteção e conservação da Estação Ecológica (Esec) e reservatório no entorno da Usina Hidrelétrica Samuel. O recurso é do Acordo de Cooperação Técnica no valor de R$ 2,6 milhões.

A entrega dos materiais e veículos foi realizada pela Eletrobras Eletronorte nesta quarta-feira (30), nas dependências da Usina que fica no município de Candeias do Jamari, cerca de 45km de Porto Velho.

Reaviventação

Foram entregues à secretaria duas caminhonetes traçadas, duas motocicletas, dois barcos de 5 metros, quatro barcos de 6 metros, três carretas reboque para barcos, um motor de popa 25hp dois tempos, quatro motores de popa 40hp dois tempos e 40 placas de sinalização para reaviventação da Esec Samuel.

O secretário Estadual de Desenvolvimento Ambiental, Vilson Machado, participou da solenidade de entrega e destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado de Rondônia e Eletrobras Eletronorte neste Acordo. “A parceria com a Eletrobras Eletronorte neste processo é de fundamental importância. Os equipamentos darão suporte aos trabalhos de engenheiros e técnicos do projeto de Conservação da Estação Ecológica de Samuel”.

Deixe uma resposta