Browse By

Projeto Conhecendo nossa Capital ganha destaque no Poder Legislativo

O deputado Só na Bença (PMDB) enalteceu o projeto pedagógico “Conhecendo nossa Capital”, da Escola Estadual Felipe Camarão, do município São Felipe do Oeste. Ele também parabenizou os professores Cláudia Kawanami, Deivid Ronier e Monize Holz, e a vice-diretora, Luciana Martins, envolvidos na prática e desenvolvimento das atividades realizadas em Porto Velho entre os dias 29 e 30 de novembro, com alunos do ensino médio.

De acordo com Só na Bença, a vinda desses 21 estudantes a Porto Velho possibilitou-lhes compreender a evolução histórica da capital. Além disso, com a visita às dependências da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Palácio Rio Madeira, eles conheceram a dinâmica dos trabalhos realizados pelos diversos setores que compõem o órgão, entre eles Mediação Tecnológica; Formação Continuada; Educação Indígena; Núcleo de Compras; e Gestão Democrática.

Conteúdos

Só na Bença destacou a visita dos alunos à Assembleia Legislativa, onde puderam conhecer os trabalhos desempenhados pelos parlamentares, assessores e funcionários efetivos.

Segundo o aluno Ozair Júlio, do 3º ano do ensino médio, participar desse projeto proporcionou-lhe aliar os conteúdos aprendidos em sala de aula com a realidade vivenciada na capital. “Considero que foi muito positiva a experiência vivenciada em Porto Velho. É a segunda vez que venho à capital, graças aos projetos desenvolvidos pela escola, e pude ampliar o meu conhecimento sobre temas desenvolvidos por algumas disciplinas”, esclareceu.

“Vir à capital permitiu-me vivenciar experiências incríveis, pois não tinha ideia de que aprenderia muito ao visitar os monumentos históricos”, declarou Franciana Dumer, aluna do 3º ano do ensino médio. Ela se encantou com a dimensão do rio Madeira e disse que conhecê-lo pessoalmente a ajudou compreender a importância histórica na constituição do Estado, bem como a visita ao Museu Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Experiências

Conforme a professora Cláudia Kawanami, os objetivos propostos pelo projeto pedagógico foram atendidos. “Compreendemos, com esse projeto, o quão importante é possibilitar ao nosso alunado experiências práticas”, disse. Ela destacou a formação do pensamento crítico dos estudantes, aliando-se o conteúdo à prática, a partir de atividades pedagógicas motivadoras.

A convite de professores e alunos, Francisca Paula Vieira Leite, agente de alimentação, expressou a felicidade em participar desse projeto.

“Foi uma experiência única e emocionante; guardarei ótimas lembranças, pois não tinha vivido momentos tão incríveis com os alunos e conhecendo os monumentos históricos. Fiquei super feliz”, disse Francisca Leite.

Deixe uma resposta