Browse By

Cinco empresas estão habilitadas para construção de ponte em Ji-Paraná

O deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve ontem (5) na Comissão Permanente de Licitações de Obras (CPLO), do governo do Estado, para saber da situação da licitação da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná. Foram habilitadas cinco empresas e na próxima quinta-feira (5) será apontada a empresa que irá construir a obra.

Segundo Laerte, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, os recursos foram encerrados na última sexta-feira (2). “Não há mais como recorrer e a empresa que apresentar a melhor proposta na quinta-feira, será a responsável pela obra”, afirmou.

Laerte está acompanhando o processo licitatório e ansioso para o início da obra, da maior importância para o desenvolvimento seguro do terceiro distrito de Ji-Paraná, onde já existem condomínios e empreendimentos comerciais e industriais. “A obra deverá ser concluída entre 18 meses a 24 meses”, adiantou o deputado.

Significativo

O terceiro distrito também conta com um número significativo de acadêmicos, que depende da ponte para cumprir seus compromissos educacionais.

A nova ponte terá 150m de extensão por 11,2m de largura, e está orçada em R$ 7 milhões, valor que deverá ser reduzido de acordo com as propostas apresentadas pelas empresas. R$ 5 milhões foram assegurados no Orçamento do Estado pelo deputado Laerte Gomes, através de emenda parlamentar.

A ponte atual tem apenas uma via e complica o trânsito em horários de maior movimento. Ela foi construída quando o terceiro distrito ainda era uma área pouco habitado e servirá como passagem para pedestres e bicicletas, após a inauguração da nova.

Deixe uma resposta