Browse By

Moradores da Linha 45, de Candeias do Jamari, levam demandas para audiência na Ale

A sessão ordinária desta terça-feira (6) acabou sendo suspensa para que os parlamentares recebessem a comitiva de moradores da Linha 45, em Candeias do Jamari, que vieram conversar com os deputados e o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Vilson Sales.

Os moradores da Linha 45 vieram até a Assembleia solicitando que olhem com carinho para a situação deles, que devido o zoneamento não estão podendo produzir, correndo o risco de terem suas criações confiscadas.

O secretário da Sedam, Vilson Sales informou que está sendo feita a atualização do zoneamento e a empresa vencedora do serviço tem um ano para concluí-lo. A partir daí será entregue e elaborado um Projeto de Lei para votação na Assembleia.

Luizinho Goebel (PV) pediu que sejam realizadas audiência públicas em todo Estado para se discutir melhor o zoneamento.

Adelino Follador (DEM) pediu para discutir o tema na Comissão da Agricultura, com os representantes da Linha e o secretário Vilson Sales a fim de alinharem, já na próxima quarta-feira (14), o que foi acatado.

Jesuíno Boabaid (PMN) disse que enquanto Rondônia não resolver a questão das terras federais passando para a posse do Estado, os conflitos agrários irão continuar.

Lazinho da Fetagro (PT) pediu audiência pública para debater o tema e foi acompanhado pelo presidente da reunião, deputado Edson Martins (PMDB) que pediu que, por ser de interesse de todos os parlamentares, os 24 assinem o pedido de audiência púbica.

Ao final do encontro, ficou decidido que, após a reunião da próxima quarta-feira (14), serão direcionadas ações a serem tomadas.

Deixe uma resposta