Browse By

Ações em Brasília buscam acelerar execução de programas

A transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, o Programa Água para Todos e os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) estiveram entre os principais assuntos tratados esta semana em Brasília pelo secretário adjunto da Sepog, Pedro Pimentel. Ele defendeu a importância de acelerar a execução dos programas para estimular e fortalecer o desenvolvimento de Rondônia, que hoje se destaca no cenário nacional como um estado de oportunidades.

Em reunião com a Comissão da Transposição dos Servidores dos Ex-territórios, o diretor do Departamento de Órgãos Extintos, Erasmo Sampaio, informou que 6.948 processos da transposição já foram deferidos e 1.534 já foram inseridos na folha do Governo Federal. Ele afirmou ainda que até dezembro de 2017 todos serão enquadrados.

Processo

O adjunto da Sepog explicou que existe um rito a ser seguido que muitas vezes se torna um complicador. “Uma simples falta de informação de um título de eleitor, por exemplo, faz com que o servidor não seja enquadrado, mas de agora em diante temos um pacto para agilizar esse processo. O Estado notificará diretamente cada servidor na data do deferimento para agilizar a documentação necessária ao enquadrado e assim entrar em folha”, informou Pedro Pimentel. Também participaram deste encontro a presidente da Comissão, Neleide Ábila, e o procurador da Superintendência de Representação de Rondônia, em Brasília, Éder Luiz Guanieri.

Deixe uma resposta