Browse By

‘Pequeno segredo’ fica fora de lista preliminar do Oscar de estrangeiros

lme brasileiro “Pequeno segredo” está de fora de disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas publicou na noite desta quinta-feira (15) uma lista preliminar com nove produções, e o longa de David Schurmann não está entre os selecionados.

Da lista divulgada sairão os cinco indicados que participarão da premiação no dia 26 de fevereiro de 2017. Os indicados serão anunciados no dia 24 de janeiro.

Entre os finalistas estão o iraniano “O apartamento” e o alemão “Toni Erdmann”, que também foram indicados ao Globo de Ouro, e o stop motion suíço “My life as a zucchini”.

O diretor David Schurmann escreveu em rede social que, embora o filme esteja fora da disputa pelo Oscar, que está orgulhoso. Veja o post dele abaixo:

O Oscar não foi desta vez!

Independentemente da pré-indicação ou não, sigo feliz e orgulhoso da trajetória de Pequeno Segredo. A corrida do Oscar começou com 85 obras internacionais e nosso filme estava nessa seleta lista. Mais do que isso! Nos últimos meses, tive a oportunidade de estar em várias sessões com membros da Academia e testemunhar que nosso filme, uma produção nacional, emocionou o público. Cada uma dessas exibições foi encerrada sob aplausos calorosos. Desde 2008, o Brasil não fica entre os pré-selecionados da categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O colega Cao Hamburger foi o último a chegar nesse patamar com o excelente O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias. Figurar entre os cinco indicados, então, uma vitória que não se repete desde 1999 com Central do Brasil, de Walter Salles. Isso não desmerece o Pequeno Segredo, tampouco as demais obras que não conseguiram ficar na relação dos pré-indicados da categoria este ano, entre eles, sucessos de crítica e público, como Neruda (Chile) e Elle (França), ou, em edições anteriores, os brasileiros O Som Ao Redor, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Que Horas Ela Volta, selecionados nos últimos três anos. A vida segue em frente com Pequeno Segredo emocionando e conquistando milhares de brasileiros com sua história de amor incondicional. Por fim, agradeço imensamente o carinho e a torcida do público e dos colegas que apoiaram a campanha de Pequeno Segredo!

E que venham os novos filmes!

Deixe uma resposta