Browse By

Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, em Cacoal, é reinaugurado em cerimônia repleta de emoção

A reinauguração do Ginásio Poliesportivo Capitão Rui Luiz Teixeira, no bairro Princesa Isabel, reuniu representantes do Executivo Municipal e outras autoridades da cidade, na noite de sábado (17). “Trabalhamos para oferecer aos atletas da nossa cidade espaços para a prática desportiva e reestruturação de muitos outros”, disse o prefeito Francesco Vialetto que fez questão de lembrar quem foi o Capitão Rui Luiz Teixeira – comandante do 4º Batalhão de Policia Militar de Cacoal que morreu num incêndio no quartel e resultou na morte de 10 militares e um civil – visivelmente emocionado durante a cerimônia.

A cerimônia foi marcada por muita emoção, apresentações com a ginasta Maria Eduarda e equipe de basquete em cadeira de rodas Associação Vida Ativa – ambos de Porto Velho. O novo espaço teve investimentos de R$ 560 mil através dos repasses do Governo de Rondônia/Sejucel e emenda parlamentar da deputada estadual Glaucione Rodrigues. “Mais uma obra entregue pelo Poder Executivo municipal, que sempre vem buscando trazer mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para a população”, disse Romeu. O diretor de esportes garante que a comunidade será a maior beneficiada com a reforma que poderá atrair ainda mais projetos esportivos para o município.

Segundo o diretor da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) Romeu Moreira, o espaço que é um ícone importantíssimo para o esporte do município e merecia essa reestrutura. “O Ginásio agora conta um aspecto mais aconchegante, pois é um ícone para a população cacoalense, um local que guarda memórias de bons tempos e ainda abriga jovens, adultos e idosos para a prática saudável do esporte. O espaço faz parte da história de Cacoal e essa obra foi muito aguardada pelos desportistas, atletas, dirigentes, professores e comunidade em geral” afirma.

 

Agradecimentos 

“Trabalhamos para oferecer aos atletas da nossa cidade espaços para a prática desportiva e reestruturação de muitos outros. Ao Romeu que está nesta administração há quase oito anos agradeço pelo trabalho juntamente com toda sua equipe técnica mostrando transparência nas ações desportivas e elevando o nome do município através do esporte”, ressaltou o prefeito, fazendo alusão à estrutura que a cidade possui. Um Centro Esportivo conhecido como Vila Olímpica, dois ginásios aptos para competições de médio e grande porte, praças para lazer, ainda reestruturação no Campo Village do Sol e Estádio Municipal. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer Wellington Nunes, pela secretária de estado da educação Fátima Gavioli , diretor do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) Luiz Carlos Katatal e superintendente do esporte e lazer de Rondônia Rodnei Paes.

História

Inaugurado no ano de 1982, local já foi palco de muitos clássicos esportivos do Estado de Rondônia, principalmente envolvendo o Basquete, Voleibol, Handebol e Futsal. O Ginásio de Esporte Capitão Rui Luiz Teixeira recebeu esse nome em homenagem a um oficial da Polícia Militar, comandante do destacamento do município de Cacoal, que perdeu a vida em acidente, vitima de explosão do quartel causado por explosão de bombas de dinamites em 82, vai receber completa reforma em toda sua estrutura.

Deixe uma resposta