Browse By

Machadinho tem mega entrega de máquinas do governo

O galpão da antiga Cagero, em Machadinho do Oeste, ficou lotado de máquinas e equipamentos agrícolas, adquiridos graças a emendas do deputado Ezequiel Junior, e entregues às associações de produtores rurais do município de Cujubim e de Vale do Anari. No total, as emendas liberadas somam quase R$ 2,6 milhões.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou a solenidade, nesta segunda-feira (19), ao lado do governador Confúcio Moura (PMDB), entre outras autoridades.

“O mundo precisa de alimentos, precisa produzir. Em Machadinho temos terra fértil, temos pessoas trabalhadoras e o deputado Ezequiel Junior, junto com o Governo, estão apoiando para que a nossa produção cresça e gere mais renda ao produtor rural”, destacou Maurão.

O presidente fez questão de ressaltar que no Governo Confúcio, os parlamentares alocam emendas ao orçamento e o recurso é liberado. “O deputado destina a emenda, mas é o Executivo que paga. E o governador Confúcio tem feito esses pagamentos e com isso podemos beneficiar a população”, completou.

Ezequiel disse que assumiu o compromisso com o produtor rural de Machadinho e região, e graças ao apoio governamental, as máquinas e equipamentos estão sendo entregues. “Tenho esse compromisso e nunca na história de Machadinho um volume de máquinas e implementos foi entregue de uma só vez, e temos mais para entregar e para fazer por esse povo tão trabalhador”, acrescentou.

“É com a força do braço, com o trabalho de todos, que vamos manter Rondônia se desenvolvendo”, ressaltou Confúcio.

Maquinário

Foram entregues 12 tratores, nove tanques de resfriamento de leite, carretinhas, distribuidores de calcário, plantadeiras de mandioca, jatos pulverizadores, perfuradores de solo, ensiladeiras, grades aradoras e outros implementos.

Associações rurais de Machadinho, Cujubim e Vale do Anari foram contempladas com os equipamentos. Ezequiel anunciou que em 2017 entregará 217 mil mudas de café clonal aos produtores e mais 37 implementos agrícolas, já no próximo mês de janeiro.

Deixe uma resposta