Browse By

Polícia Científica recebe viaturas e inaugura sede na Capital

A Politec recebeu do governo de Rondônia cinco novos veículos de grande porte. Dois deles, em substituição a viaturas antigas. Os outros três agregam a frota da Politec que de 20, passa a 23 viaturas equipadas. A entrega dos veículos ocorreu durante a inauguração da nova sede da Politec que passou a contar também com o Instituto de DNA.

A Politec foi criada em 15 de julho de 2015, lei complementar 828 de autoria do governo do Estado e funcionava em local improvisado. Ao se tornar superintendência, ganhou autonomia administrativa, financeira e orçamentária. A mudança de sede, segundo o secretário de Segurança, minimiza efeitos da burocracia. Embora a inauguração tenha sido ontem, as instalações já eram utilizadas desde agosto.

A frota, que possuía 20 veículos, passa a 23: são 13 caminhonetes de grande porte e 10 veículos pequenos. As novas viaturas recebidas ontem foram destinados pela Secretária Nacional de Segurança Pública e serão utilizados exclusivamente em locais de crime.

Perícias

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Luiz Roberto de Mattos, disse que os benefícios das novas caminhonetas são diversos: “muitas perícias ocorrem na área rural e no período chuvoso dificulta muito os deslocamentos”. Quanto à nova sede, o secretário falou que esta oferece comodidade aos servidores. A avaliação do secretário é de que “a inauguração do instituto de DNA com aquisição de novos instrumentos, traz avanços significativos na identificação das vítimas e produção de provas extremamente seguras, para esclarecer crimes pendentes de solução”.

Deixe uma resposta