Browse By

Salário e 13º de servidores injetam R$ 16 milhões na economia de Ji-Paraná

A quitação hoje (22) pela Prefeitura de Ji-Paraná da folha de dezembro e o do décimo terceiro representa um incremento de cerca de R$ 16 milhões na economia da cidade. O pagamento realizado antes do feriado de Natal dará mais tranquilidade às famílias dos servidores municipais e contribuirá para aquecer o comércio com as compras de final de ano.

Segundo o Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), as secretarias de Fazenda e Administração realizaram um grande esforço para quitar esses valores antes das festas natalinas.

“Grande parte das prefeituras e alguns Estados Brasileiros, têm optado em realizar o pagamento do décimo terceiro em duas ou até três parcelas. O Rio de Janeiro, por exemplo, não irá quitar o pagamento de dezembro e nem o décimo este ano.  Aqui em Ji-Paraná, devido ao planejamento com as finanças públicas, estamos honrando com esses pagamentos, porque entendermos que é uma forma de valorizar o empenho de cada um dos nossos servidores”,  ressaltou Jesualdo.

Quitação

A aproximadamente 65% dos valores pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense.  O décimo terceiro geralmente é utilizado para a quitação de dívidas e com as compras de natal e réveillon.

Para o secretário de Fazenda, Luis Fernandes Ribas Motta, este incremento na economia do município é muito positivo, especialmente para o comercio varejista de Ji-Paraná que é considerado um dos mais fortes do Estado.

Jesualdo também anunciou que decretou ponto facultativo para segunda-feira (26 de dezembro) e nos dias 02 e 03 de janeiro de 2017. Nesses dias apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento.

Deixe uma resposta