Browse By

Convênio garante atendimento em leitos de UTI em unidade particular

O Governo de Rondônia investe R$ 4 milhões e 500 mil por ano assegurando o atendimento médico em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em hospital particular a da região de Ji-Paraná. A assinatura do convênio ocorreu na segunda-feira (19) na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) entre as partes interessadas.

O médico Francisco Gozi, diretor-presidente do hospital conveniado, o Cândido Rondon, disse que o convênio é a uma segurança contratual. “Nos dez anos em que servimos a população regional com o serviço de UTI por meio do serviço público, estamos nesse momento formalizando o documento que nos garante esse atendimento”, declarou o médico, que também mantém outros leitos de UTI na unidade hospitalar particular.

Cofres públicos

Pelo convênio, cada um dos seis leitos de UTI custa aos cofres públicos R$ 2.106,00 por dia no hospital particular. “Apesar de o custo desse serviço ser todo de responsabilidade do governo federal, estamos assumindo a maior parte do compromisso de cada leito para assegurar o atendimento aos rondonienses da região”, disse Emerson Castro, que em seguida elencou os avanços na saúde pública em Rondônia dando ênfase aos investimentos de 16% em saúde pública e o pleno funcionamento dos hospitais regionais de Cacoal e de São Francisco.

“Enquanto vários estados brasileiros fecham portas em atendimentos hospitalares, em Rondônia estamos abrindo novas vagas, inclusive de leitos de UTI”, enfatizou Maria do Socorro Rodrigues, assessora técnica da Sesau e representante do secretário Willames Pimentel.

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, acompanhado de vereadores locais e dos prefeitos eleitos de Urupá, Vale do Paraíso e Alvorada do Oeste, prestigiou a solenidade em atendimento a mobilização do deputado estadual Laerte Gomes autor da articulação entre o hospital particular e o governo estadual na formalização do convênio.

Deixe uma resposta