Browse By

1° BPM, em Porto Velho, presta homenagem a governador em exercício

Criada pelo 1° Batalhão da Polícia Militar de Porto Velho para homenagear personalidades civis e militares que se destacam por relevantes atividades prestadas à sociedade, a Medalha do Mérito Batalhão Rondon foi entregue ao governador em exercício, Daniel Pereira, na quarta-feira (28).

“Vossa Excelência tem colaborado muito com as ações sociais, com os projetos de incentivo ao esporte. Tem sido um guerreiro, um grande incentivador do trabalho social feito pela Polícia Militar, por isso nada mais justo do que ser agraciado”, disse o tenente-coronel Antônio Matias de Alcântara, comandante do 1° BPM.

O tenente-coronel Alcântara explicou que essa unidade da Polícia Militar tem se destacado por conseguir apoio para diversos projetos sociais que desenvolve especialmente a partir de 2014 sob o guarda-chuva do Núcleo de Polícia Comunitária, coordenado pelo subtenente Nascimento.

Desenvolvimento

Em razão disso, decidiu instituir a medalha como forma de homenagear as pessoas que de algum modo têm contribuído com o desenvolvimento de ações de natureza educativa e social. “Atribuímos o nome Rondon à medalha porque também fomos pioneiros, somos o primeiro Batalhão”, disse.

O estojo com a medalha, que contém o rosto do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon e o brasão da Polícia Militar de Rondônia conta ainda com a barreta, barrinha de metal semelhante a um broche para uso em solenidades especificas.

O governador em exercício, segundo o tenente-coronel, atuou na elaboração do projeto de lei de incentivo ao esporte, que irá fortalecer projetos como o “Sou Mais Que Vencedor”, desenvolvido com 240 crianças da escola Jesus Bulamarqui, da zona Sul da capital. Elas têm aulas de judô, taekwondo e futebol. Este projeto é financiado pela justiça, mediante a Vara de Execuções Penais (Vepema).

Também foi homenageado com a Medalha do Mérito Batalhão Rondon o capitão Marcelo Victor Duarte Correa.

Deixe uma resposta