Browse By

Governo estadual garante apoio a vereadores com obras em Porto Velho

A manutenção de obras  nos bairros de Porto Velho esteve na pauta de audiência do governador Confúcio Moura com os vereadores recém-eleitos de Porto Velho, Joelna Holder, Márcio Oliveira e Zequinha Araújo. Confúcio revelou que já tratou do assunto com o prefeito eleito Hildon Chaves, que assumirá a administração municipal no primeiro dia de 2017.

“O prefeito vai indicar as obras e os bairros onde devem ser realizadas”, disse Confúcio aos vereadores.

Nova geração

Eleitos, Márcio Oliveira e Joelna Holder representam a nova geração de políticos que surge no momento de crise nacional. Já Zequinha Araújo está no sétimo mandato parlamentar. Foi vereador e deputado estadual. “Vocês representam a esperança do povo neste momento de crise”, afirmou o governador.

Confúcio destacou obras realizadas em parceria com a prefeitura nos últimos anos, citando que foram contemplados, principalmente, bairros das zonas Leste e Sul com asfaltamento, drenagem e recuperação de vias. Ele disse que a burocracia impediu que outras contribuições importantes fossem adiante.

Feições da cidade

Sobre o Espaço Alternativo e a nova rodoviária da capital, o governador afirmou que serão edificações que contribuirão para melhorar as feições da cidade.

O mais experiente dos vereadores, Zequinha Araújo, foi eleito com mais de três mil votos. Segundo ele, é importante que o governo contribua com obras para a capital.

Márcio Oliveira foi eleito para o primeiro mandato parlamentar. Recordando a campanha eleitoral, que o levou a visitar muitos dos bairros mais afastados do centro da cidade,  revelou que moradores reclamam da falta de água tratada. O governador explicou que as obras estão em andamento e que esta demanda será atendida no decorrer de 2017.

Também eleita pela primeira vez para a Câmara Municipal, Joelna Holder afirmou que o mandato será um grande aprendizado. Destacou que tem metas bem definidas sobre as demandas da capital e pretende lutar por elas.

Para o governador, a responsabilidade dos eleitos é grande, pois a população espera muito desta composição da Câmara Municipal, que se renovou em 70%. “Podem contar comigo”, afirmou aos vereadores ao final da audiência.

Deixe uma resposta