Browse By

Secretaria de Agricultura recebe reforço em equipamentos

A Prefeitura de Porto Velho recebeu nesta quarta-feira, 28, uma patrulha mecanizada adquirida pelo Governo do Estado com recursos do Fitha (Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação). A solenidade de entrega ocorrida no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) teve a presença do prefeito Mauro Nazif, do secretário Leonel Bertolin, da Semagric, do vice-prefeito eleito, Edgar do Boi, além de outras autoridades e representantes dos agricultores da capital.

Foram repassados ao município uma motoniveladora, dois caminhões basculantes, uma pá–carregadeira, uma retroescavadeira, um caminhão-pipa com capacidade para 16 mil litros, uma pick-up e uma escavadeira hidráulica de esteiras. O valor do convênio assinado com o Estado para o financiamento da compra era no valor de R$ 1,65 milhão. Atualmente, o município tem em seu patrimônio mais de 300 máquinas, sendo 90% delas compradas com recursos próprio.

Tratamento especial

Em seu discurso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), Luiz Pires, lembrou que a agricultura familiar em Porto Velho na atual gestão recebeu tratamento especial, o que possibilitou um avanço muito grande do setor. “Foram muitos os investimentos feitos na agricultura familiar, dando total apoio aos trabalhadores rurais. Esperamos que o novo prefeito que assumirá no domingo, dê sequência a esse trabalho importante para a economia local”, disse.

O vice-prefeito eleito, Edgar do Boi, reconheceu o esforço do prefeito Mauro Nazif em colocar a casa em ordem, por causa as dificuldades encontradas no início do mandato, e agradeceu a reformulação e estruturação feita na Semagric, para garantir o funcionamento da secretaria. “O nosso compromisso é dar continuidade aos projetos que deram certo no sentido de melhorá-los implementando mais ações e valorizando os nossos agricultores”, afirmou.

O prefeito Mauro Nazif, também falou das dificuldades enfrentadas logo quando assumiu, mas os problemas foram enfrentados de frente e hoje, o próximo prefeito pegará uma prefeitura melhor estruturada do que quando ele assumiu a administração municipal. “Quando assumimos, a Semagric tinha apenas cinco máquinas. Hoje são mais de trezentas e a maioria foi adquirida com recursos próprios da prefeitura, na contramão da crise que assola o país, a maior em oitenta anos”, frisou.

Deixe uma resposta