Browse By

Reunião levanta pauta de desenvolvimento para o Vale do Jamari

O desenvolvimento econômico de Ariquemes e da região do Vale do Jamari marcou a pauta da reunião entre o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, e o deputado estadual Geraldo Pinheiro (PHS). O parlamentar foi recebido, ontem, na sede da Acia.

Entre os temas da reunião, a geração de oportunidades de negócios e a abertura de empregos ganhou destaque. “Estou iniciando o meu mandato e neste momento buscando informações para ajudar a desenvolver Ariquemes e o Vale do Jamari”, disse o deputado.

Durante a conversa, Francisco Hidalgo Farina lembrou que existem demandas não solucionadas nos últimos anos e que podem impulsionar o desenvolvimento regional, como a construção do aeroporto, que é uma necessidade para atração de grandes empreendimentos.

Farina também lembrou o deputado que o apoio ao setor produtivo é essencial, uma vez que o agronegócio vive um bom momento no país. Além dos incentivos à pecuária, ele sugeriu uma atenção especial à piscicultura e a produção de grãos.

Soluções

O deputado Geraldo Pinheiro se comprometeu em auxiliar a Acia na busca por soluções para o desenvolvimento regional.

O presidente da Acia lembrou que parcerias entre as entidades de classe e o setor público são importantes. “Devemos pensar sempre em construir parcerias que tragam como resultados benefícios à população. Estamos trabalhando para que a nossa região se desenvolva ainda mais”, finalizou.

Deixe uma resposta