Browse By

Escolinhas de iniciação esportiva de Ji-Paraná estão com inscrições abertas

As inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva estarão abertas na próxima segunda-feira (16) e são gratuitas.

As vagas estão disponíveis para crianças a partir de sete anos e jovens até 17 anos, nas modalidades de handebol, judô, vôlei, futebol de campo, futsal, basquete e atletismo.

Este trabalho esportivo e social vem sendo desenvolvido na cidade desde 2013, pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur).

Os interessados deverão procurar a sede da Semetur, no ginásio Gerivaldão, no período da manhã, das 7h30 às 13h30. O prazo final é 17 de fevereiro.

Distrito

As aulas serão realizadas em oito locais em Ji-Paraná. No primeiro distrito: será na quadra Bruno Calixto, localizada do bairro Jardim dos Migrantes e na quadra do bairro Jardim Presidencial III. No segundo distrito: as aulas serão no Cedel BNH, Paróquia São José na t-2, no bairro Boa Esperança (final da T-26), na quadra do ginásio Adão Lamota e nos bairros Duque de Caxias e Primavera.

Transformação

Somente no ano passado mais de 800 alunos passaram pelas escolinhas da prefeitura. Um trabalho que vai muito além da prática esportiva. Conforme a Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, o esporte é um instrumento de transformação social.

Ela explicou que o objetivo é oferecer além da formação esportiva, valores importantes para formação do cidadão. As aulas são ministradas por profissionais de educação física, que além das noções básicas esportivas e dos benefícios de se manter uma rotina de atividades físicas diárias, estimula também o amadurecimento das relações sociais, com a introdução de valores como ética, lealdade, respeito, moral entre outros que compõem as diretrizes principais do esporte e também da vida  social  do  indivíduo.

Deixe uma resposta