Browse By

Obras de condomínios residenciais populares estão em fase de acabamento em Ji-Paraná

Os conjuntos habitacionais Morar Melhor 2 (1.476 apartamentos) e Residencial Capelasso (800 casas) que estão sendo construídos em Ji-Paraná pelo governo de Rondônia em parceria com a prefeitura já estão com 95% das obras prontas. Os empreendimentos contribuirão para zerar o déficit habitacional de interesse social na cidade.

No conjunto Morar Melhor 2, acabamento e pintura são finalizados nos cerca de 300 apartamentos restantes. O condomínio acomodará 1.456 famílias em 91 torres de quatro andares cada. Os prédios têm 16 apartamentos servidos com gás canalizado, redes de energia elétrica, água e esgoto, além de infraestrutura com ruas asfaltadas, estacionamentos, áreas de convivência social e iluminação pública. Os apartamentos ficam no bairro Colina Park, no 1º Distrito, e contam com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço conjugada e banheiro social.

As obras do Residencial Capelasso, no bairro do mesmo nome no 2º Distrito de Ji-Paraná, também são finalizadas com a pintura das 800 casas e acabamentos internos. Fazem parte das finalizações, as ligações das redes de energia elétrica e de água e esgotos, que já estão em andamento. As casas são independentes e têm dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro social com aquecedor solar e área de serviço externa.

Bosque

Ambos habitacionais contam com Estação de Tratamento de Esgoto. No Capelasso, as escolas de Ensino Fundamental com seis salas de aulas e a escola de Ensino Infantil com oito salas estão concluídas, inclusive com parques infantis. Ainda no Capelasso, as praças e academias de ginásticas ao ar livre e o bosque já estão prontos.

Os futuros inquilinos dos habitacionais devem aguardar em casa o chamamento para a vistoria a ser feita pela prefeitura de Ji-Paraná.

Financiadores

“No momento, os bancos financiadores estão procedendo a análise dos cadastros e a avaliação dos dossiês”, informou a gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luciene Codeço, que na semana passada vistoriou as obras acompanhada do secretário regional de governo, Romildo Pereira.

A meta do governo estadual é construir 20 mil moradias em todo o Estado.

Os maiores investimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná. Neste último município, o governo já entregou outras 593 habitações no Bosque dos Ipês, em parceria com a prefeitura e o governo federal.

Deixe uma resposta