Browse By

Semed alerta para novo modelo da chamada escolar

O momento é de entender as novidades e afinar a relação entre Secretaria Municipal de Educação e as 132 escolas das zonas rural e urbana de Porto Velho. Para isto, o Departamento de Políticas Educacionais, reuniu ontem (10), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, os gestores da rede.

O tema principal do encontro foi a “Chamada Escolar 2017”, que teve sua dinâmica alterada. Programada para duas etapas – a primeira nos dias 17 e 18 para crianças da educação infantil e 19 e 20 para os alunos do ensino fundamental – o processo de inclusão desses novos alunos na rede municipal de ensino é novo.

“Ainda não havia ocorrido a explicação para os diretores de como tudo vai acontecer, já que anteriormente a chamada era realizada de outra forma”, explicou Juliene Rezende, diretora do departamento.

Juliene ainda informou que a mudança foi proposta em prol dos próprios pais, que não precisarão buscar a vaga em pólos pré-determinados. São mais de 4 mil novas vagas para o ensino infantil e aproximadamente 600 para o ensino fundamental.

“O responsável vai na escola mais próxima da residência e busca pela vaga, estando disponível ele já faz a matrícula, caso contrário o pai faz um cadastro reserva que será encaminhado a secretaria, que vai encontrar a melhor maneira de encaixar esta criança”, detalhou.

Deixe uma resposta