Browse By

Juliana Roque busca parcerias junto ao DNIT para revitalização de vias

Durante a tarde desta terça-feira (10), a prefeita, Juliana Roque (PSB), esteve na unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no município de Pimenta Bueno para buscar parcerias para revitalização das margens da BR 364 no perímetro urbano.

Recepcionada pelo supervisor da unidade local, engenheiro Nilson Celso Machado, Juliana destacou a importância de ações a serem desenvolvidas as margens da rodovia federal, “Precisamos dar nova vida a esse trecho, mudar o aspecto visual, pois é nosso cartão de visita, entrada e saída”.

“Estaremos com esse novo visual é claro, motivando os viajantes a levarem uma imagem positiva de nossa cidade, sem contar que com as margens gramadas e bem cuidadas e esse perímetro iluminado será um atrativo a mais para maior fomentação na economia, pois aqueles que possivelmente seguiriam viagem até a próxima cidade para pernoitar, por exemplo, irão procurar no nosso município”.

Limpeza

O supervisor ficou muito satisfeito por essa procura e motivado. Segundo  ele, será iniciada a obra de limpeza da rotatória saída para Vilhena e para Cacoal, com colocação de gramado novo, “Só estamos aguardando a decisão da gestão quanto à escolha do melhor tipo de grama, pois a responsabilidade será de ambas as partes”.

Nilson também destacou a questão da iluminação da BR, “O projeto já é aprovado, sendo necessária a revalidação, sendo revalidado e cumprindo os tramites é possível iniciar a obra e entregar antes do mês de Agosto do ano corrente”.

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), que também participou da reunião enfatizou, “O estado também será parceiro do município e eu estarei disponibilizando recursos para a elaboração de projetos como, por exemplo, a duplicação da ponte do rio Barão de Melgaço”.

“O município de Pimenta Bueno está cada vez maior, a população nos bairros Bela Vista, e Distrito de Itaporanga aumentaram consideravelmente e nesse projeto de duplicação da ponte, precisamos dar condições seguras na travessia para pedestres e ciclistas, pois as pessoas estão se arriscando o tempo todo”.

Recurso

O vice-líder do governo na assembleia legislativa também afirmou que estará colocando recurso para a elaboração do projeto de duplicação da BR 364, trecho entre a rotatória saída para Cacoal até o auto posto Itaporanga e da rotatória saída para Vilhena até a cerâmica Ceno, perímetro urbano do município “o estado fará o projeto e será doado para o governo federal através do DNIT para alocação do recurso da obra, que já está sendo articulado com a bancada federal de Rondônia”.

Após a reunião, ao lado do engenheiro Nilson e olhando para a BR, Juliana Roque comentou, “consigo visualizar todas essas ações executadas, seremos uma cidade destaque para todos que aqui passarem”.

“Tenho certeza que essa parceria com governo estadual e federal irá fazer a diferença na nossa cidade a curto, médio e longo prazo” concluiu Juliana.

Parceria

“No que depender do DNIT, podem contar com nossa parceria”, disse o supervisor.

Juliana estava acompanhada de sua chefe de gabinete e dos secretários de planejamento e obras. Também participou da reunião o residente local do DER em Pimenta Bueno Thiago Fajardo e o vereador Marquinhos (PDT).

Deixe uma resposta