Browse By

Prefeitura de Porto Velho avalia implantar educação empreendedora

Foi apresentada ontem (11), à prefeitura de Porto Velho, proposta de inclusão da educação empreendedora em escolas da rede municipal. A explanação foi feita por representantes do Sebrae ao prefeito Hildon Chaves, em encontro na Secretaria de Planejamento, junto com os secretários Luiz Guilherme Erse (Sempla) e Zenildo de Souza Santos (Educação).

A proposta faz parte de programa de educação empreendedor desenvolvido pelo Sebrae, levando empreendedorismo a instituições de ensino em todos os níveis de educação, do básico ao superior, incluindo o técnico e profissional.

Gracielly de Oliveira, coordenadora, pelo Sebrae, do programa de educação empreendedora, a ação “estimula a criança a ter uma visão não limitada a tornar-se empregado, mas a ser empreendedor e que, mesmo empregado, ter ações empreendedoras, contribuindo com sua comunidade”.

De formação jurídica e empresário na área de educação, o prefeito dr Hildon Chaves gostou da proposta e já articulou com o secretário Zenildo estudos inciais para que se implante o mais rápido possível.

Deixe uma resposta