Browse By

Apace pode ganhar caráter de utilidade pública, afirma Maurão

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) é autor do projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Crianças Especiais (Apace), no município de Nova Brasilândia D’Oeste.

A Apace, informou Maurão de Carvalho, é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, livre e sem discriminação de qualquer natureza. A associação foi constituída em 23 de abril de 2013, especificamente por pais de crianças e adolescentes portadores de necessidade especiais de variadas patologias neurológicas.

Bem estar

Entre os objetivos principais da Apace, segundo o presidente da ALE, estão o de promover o bem estar social e individual de pessoas da comunidade e de prestar assistência social às famílias desenvolvendo ações que visam o exercício da caridade.

Também cabe à entidade apoiar e desenvolver ações e projetos nas áreas social, cultural e artística, bem como defender e zelar os direitos, interesses, reivindicações e anseios dos associados, assim como promover a integração e a solidariedade entre os membros, no desenvolvimento progressivo e na defesa das atividades econômicas e culturais de seus associados.

Qualidade de vida

“É uma forma de promover a qualidade de vida das crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. Através da Apace é possível proporcionar tratamentos diferenciados de reabilitação e promover um melhor desenvolvimento por uma equipe multidisciplinar e dessa forma, reintegrar o paciente a sociedade”, esclareceu Maurão de Carvalho.

Deixe uma resposta