Browse By

Anderson consegue convocação de agentes penitenciários

Durante reunião realizada na Casa Civil nesta quinta (12), o deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV), conseguiu a convocação dos últimos 120 agentes penitenciários remanescentes da turma do concurso de 2010.

Segundo o parlamentar, na época foram abertas 1.150 vagas e há anos, os aprovados ao lado do deputado e do Singeperon, lutavam pela convocação e posse dos mesmos.

A reunião aconteceu no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que parabenizou Anderson Pereira pela posse recente no cargo de deputado.

“Apesar de ter assumido o lugar pelo falecimento da grande deputada Lúcia Tereza, tenho certeza de que o Anderson vai fazer um grande trabalho pelos agentes penitenciários e demais servidores públicos estaduais. É um homem público admirável, que sempre buscou o diálogo entre a categoria e o Governo”, disse Emerson Castro.

Remanescentes

O chefe da Casa Civil informou ao deputado que a documentação da convocação para posse dos 120 remanescentes da turma de 2010 já foi assinada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e enviada para a Superintendência de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

“Essa já era uma luta antiga desde quando estávamos a frente do Singeperon. Centenas de pais de família aguardam há anos por essa convocação. Agora, temos o documento assinado pelo governador. Esse concurso, apesar de ter sido feito no governo João Cahulla, sem planejamento, é um direito de quem fez e um dever do governo do Estado para convocar”, ressaltou o deputado.

Deixe uma resposta