Browse By

Aeroporto de Ariquemes será ampliado, receberá iluminação, restauração da pista e sala de espera

O aeroporto de Ariquemes passará por uma transformação nos próximos dias. Receberá balizamento noturno (iluminação); sinalização e sala de espera, além da reforma geral da pista de pouso e decolagem que será restaurada com uma nova camada de asfalto usinado e ampliada em 200 metros na sua extensão e dois metros nas laterais. Os benefícios para o aeroporto de Ariquemes foram anunciados no último sábado (14) pelo governador Confúcio Moura, quando assinou a ordem de serviço para a empresa iniciar os trabalhos de balizamento noturno.

Confúcio Moura afirmou que o aeroporto de Ariquemes atenderá diretamente os nove municípios da região do Vale do Jamari (Ariquemes, Machadinho, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo, Monte Negro, Cacaulândia, Rio Crespo e Cujubim), formando uma população estimada em cerca de 230 mil habitantes.

“Ariquemes não pode receber voos noturnos e isso prejudica a região em diversos aspectos. Os empresários precisam de agilidade para ir e vir. Se a cidade não tem condições de recebê-los, os investimentos vão para outras cidades”, frisou Confúcio ao destacar os benefícios que as obras oferecerão aos usuários, em especial aos doentes que precisam de pressa para fazer tratamento e serem transportados com urgência. Para o governador, estes investimentos são o primeiro passo para que o aeroporto possa um dia receber voos comerciais.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, explicou que o balizamento noturno e a construção da sala de espera serão realizados por empresas contratadas pelo órgão. Afirmou que a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem serão executadas pelo DER, com maquinário e servidores próprios.

Cerca Patrimonial

Em 2016 o governo de Rondônia construiu no aeródromo de Ariquemes a cerca patrimonial dentro dos padrões exigidos pela aviação internacional.

Deixe uma resposta