Browse By

Anderson do Singeperon recebe reivindicações de vereador de Candeias

Na manhã desta segunda-feira (16), o deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete o vereador de Candeias do Jamari, Marcos da Hora (PMDB), que também é agente penitenciário, assim como o parlamentar.

Na pauta, a precariedade da segurança pública da cidade, que fica a cerca de 20 km de Porto Velho. Da Hora relatou ao deputado que Candeias vive um clima de caos e medo. Segundo o vereador, a população estaria sofrendo com os constantes assaltos à mão armada e furtos às residências.

“A situação é terrível. As famílias estão muito apreensivas com esta situação da falta de segurança. O efetivo da Polícia Militar é quase nenhum na cidade e há apenas uma viatura e três policiais por turno. Só isso não dá conta”, alertou Marcos da Hora.

Anderson disse que acionará o governo do Estado para resolver o problema que, segundo o parlamentar, já se tornou comum em diversas cidades rondonienses.

“Vamos marcar uma audiência urgente com o secretário de Segurança para aumentar o efetivo em Candeias e diversos municípios que sofrem com esse problema caótico da falta de efetivo de policiais militares. O reflexo disso atinge diretamente a população, que paga um alto preço pela falta de planejamento do poder Executivo”, destacou Pereira.

Saúde

O vereador de Candeias do Jamari entregou ao parlamentar documento onde pede uma ambulância para a cidade e outra para o distrito Linha 45. Anderson se comprometeu a destinar uma emenda para ajudar na situação.

“O vereador Da Hora me relatou que a única ambulância que há no município está em situação muito precária. Não é possível continuar com um veículo que não atende mais a população de um município tão importante em Rondônia e que está próxima à capital do Estado. Tentarei destinar uma emenda parlamentar para resolver a questão o mais rápido possível”, finalizou o deputado.

Deixe uma resposta