Browse By

Comunidade de Campo Novo denuncia e foragido acaba preso

Um homicídio cometido no dia 9 de setembro de 2015, em uma Chácara localizada na Linha C55 BR 364 em Ariquemes, foi solucionado com a denúncia do assassino.

Na ocasião, dois homens tomavam bebida alcoólica, quando ocorreu um desentendimento entre eles. Na confusão, Aguinaldo de Souza Braga, 41 anos,  vulgo “Grande”, pegou uma espingarda e disparou contra o homem que morreu no local, e foi naquele momento identificado somente como Jonas.

Após o crime, Grande evadiu-se do local e, desde o início das investigações, os agentes da Delegacia de Homicídio, contando com o apoio de populares que prestaram informações sobre o ocorrido e o possível paradeiro de Aguinaldo, levaram os agentes a realizarem várias diligencias na tentativa de capturá-lo.

Grande foi finalmente localizado em uma fazenda na Linha C-90, de Campo Novo. Os policiais surpreenderam o acusado ainda enquanto dormia, cumprindo assim o mandado de prisão que já havia sido expedido contra o mesmo.

Explicação

Aguinaldo disse que Jonas o teria ameaçado e, temendo por sua vida, cometeu o crime. Logo após, embrenhou no mato, conseguindo algum tempo depois chegar na fazenda onde foi contratado para prestar o serviço de “peão”.

Segundo o Delegado da Homicídios, Vinicius Lucena, não foi localizado nenhum outro registro nos sistema de ocorrência contra o suspeito, que o crime teve uma motivação fútil, sendo que o conduzido será ouvido e encaminhado para o presídio onde aguardará o trâmite do processo.

Deixe uma resposta