Browse By

Lebrão recebe prefeito e vereadores de Guajará Mirim

O deputado José Lebrão (PMDB) se comprometeu em ajudar o município de Guajará Mirim, que passa por sérias dificuldades, principalmente na área de saúde. O parlamentar disse que o governador Confúcio Moura (PMDB) está sensível à questão dos problemas assumidos pelos prefeitos, principalmente pelos que tomaram posse pela primeira vez no último dia 1º.

Lebrão recebeu em seu gabinete o prefeito interino de Guajará, Sergio Bouez (PSB), que estava acompanhado pelos vereadores Raimundo Barroso (PMN), Mário César Paes (PMN) e Adanildson Sicsu (PCdoB), que é o secretário Municipal da Saúde.

O deputado explicou ser conhecedor dos problemas enfrentados pelas prefeituras pequenas, devido à baixa arrecadação, o que muitas vezes dificulta o bom atendimento à população.

Exemplo

Sergio Bouez disse ao deputado contar com o apoio dos parlamentares. Ele citou como exemplo de bons trabalhos realizados em municípios pequenos as ações executadas em São Francisco do Guaporé, pela prefeitura Gislaine Lebrinha (PMDB).

Lebrão acompanhou o prefeito e os vereadores em uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, solicitando apoio para Guajará.

“Depois dessa reunião, asseguramos um importante benefício para Guajará Mirim e para os demais municípios, porque o governador se comprometeu em rever o decreto que resultaria na retirada de servidores estaduais que prestam serviços nas redes municipais de saúde”, destacou José Lebrão.

O deputado e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniram com Confúcio e solicitaram mudanças no decreto legislativo que determinava que os municípios deveriam pagar os salários dos servidores estaduais que estivessem à disposição das prefeituras. Se isso não acontecesse, os servidores teriam que ser devolvidos à Sesau. “O governador foi sensível ao problema, garantindo que irá rever esse artigo do decreto”, explicou Lebrão.

Deixe uma resposta