Browse By

Semusa capacita enfermeiros e vacinadores na Capital

Em função das mudanças no calendário de vacinas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a crescente demanda por imunização nas unidades básicas de Saúde e de pronto atendimento, especialmente contra a febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde vem preparando seu pessoal para garantir a cobertura vacinal da melhor forma possível.

Em função disso, a Semusa conclui nesta sexta (27) capacitação de enfermeiros e vacinadores que atuam em Porto Velho. A capacitação está a cargo da gerente da Divisão de Imunizações Elizete Gomes – o trabalho ocorreu também no dia 20 de janeiro, pela manhã e à tarde.

Continuidade

A proposta da Semusa é cumprir determinação do prefeito dr Hildon Chaves no sentido de que os serviços não sofram solução de continuidade, embora a pressão por imunização tenha aumentado enquanto que os lotes de medicamentos contra febre amarela, hepatite B, antirrábica humana e BCG (tuberculose) tenham sofrido redução.

Para garantir a continuidade nas campanhas de vacinação, o enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, gerente de Vigilância Epidemiológica, disse que o Programa Estadual de Imunização, da Sesau, já foi informado sobre o desempenho de vacinação do município.

Preparados

Na capacitação, os vacinadores e enfermeiros, “além de se atualizarem profissionalmente, também são preparados para fazer frente ao aumento na procura por vacinação”, informou Alves.

Deixe uma resposta