Browse By

Mais de 220 mil alunos da rede estadual voltam às aulas na segunda-feira, dia 6, em Rondônia

Na próxima segunda-feira (6) será aberto o ano letivo nas 455 escolas estaduais de Rondônia, que neste ano oferece 39.147 novas vagas, a maioria para o município de Porto Velho (9.512). De acordo com a Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, mais de 220 mil estudantes são atendidos pela rede estadual de ensino.

Uma programação especial de preparação dos educadores e de boas-vindas aos alunos é organizada pela Seduc. De acordo com diretora-geral de Educação, Angélica Ayres, desta quarta (1) até sexta (3) acontece o Encontro Pedagógico dos professores e gestores das escolas estaduais.

O encontro está divido em três eixos temáticos.  No primeiro dia a orientação é que a escola faça uma análise em relação às ações que são planejadas no Projeto Político Pedagógico (PPP) e um balanço do que foi positivo e o que precisa ser melhorado. Já o tema do segundo dia será a legislação educacional; e na sexta os profissionais irão se reunir por área de conhecimento para definir metodologias de trabalho e projetos interdisciplinares..

Atividades

Já para os estudantes, a Seduc tem orientado os gestores escolares que programem atividades de boas-vindas. O que inclui uma decoração especial, apresentações culturais e palestras motivadoras de ex-alunos sobre a trajetória profissional de sucesso. Também é orientação da Seduc que seja feita homenagem póstuma à deputada Lúcia Tereza.

Homenagem

‘‘No falecimento da deputada estávamos de recesso, e a Educação não pôde fazer a devida homenagem, então vamos fazê-la no início do ano letivo. Como a deputada era professora, ocupava a Presidência da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e nos ajudava muito nos projetos de educação, nós consideramos que ela merece esta homenagem’’, disse a diretora-geral de Educação da Seduc.

Estão previstas a leitura da biografia da deputada nas escolas estaduais e soltura de balões brancos.

Aprendizagem

O ano letivo 2017 na rede estadual de ensino tem como slogan Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem. ‘‘Nós queremos foco na aprendizagem, que nosso aluno tenha a proficiência necessária em relação à etapa de ensino que ele frequenta. Nós queremos que sejam desenvolvidas condições em sala de aula para que nosso aluno tenha uma formação adequada’’, destacou Angélica Ayres.

Deixe uma resposta